Saturday, August 06, 2005

Capítulo Um

Hoje, finalmente, comecei a escrever minha dissertação. O primeiro capítulo, sobre a história da relação do Estado com a identidade cultural está saindo e é ótimo não ter mais pânico da página em branco e do cursor piscando. Ainda tem muito trabalho pela frente, mas eu estou satisfeita com esse começo. É genuíno, meu, e fruto de muito estudo, de muitas descobertas.
Comecei o sábado com um brunch tradicional inglês para ganhar energias. Meus olhos estão ardendo de tanto ler e uma gripinha indica que o verão de Londres está chegando ao fim.
Nas horas de relax, desço para bater um papo com o pessoal aqui de casa. Hoje ficamos discutindo assuntos engraçados tipo: nomes estranhos! Já pensou que tem um cara que chama Assunto? E a Suzy Rêgo, que casou com o Paulo César Grande e virou "Suzy Rêgo Grande"? Pelo menos a conversa foi antes da gente decidir que a partir de hoje, só se fala inglês aqui em casa. Hehehe!
...
Só trabalho sem diversão não dá, ... Ontem conversando com o Renato depois de uma cervejinha no pub, pensei que é importante dar um tempo quando a nossa cabeça está muito concentrada em alguma coisa. Permite que a gente olhe de fora, com um olhar menos comprometido, menos apaixonado. Falei que as boas idéias vêm nas horinhas de descanso. "Elas vêm da vida", ele disse. Eu concordo.

No comments: