Thursday, August 04, 2005

La matina cafe latte, polentina mezzo di....

Eu, Rosa e o mil folhas da Tati no Paul Brasserie

Patrícia e sua obra de arte italiana (não, não o passaporte, a lasanha!)
Ontem foi um dia à iltaliana! Minha amiga Patrícia, depois de dois anos tentando recebeu o passaporte italiano dela pelo correio. Em comemoração, fez uma lasanha maravilhosa de janta, com direito a vinho e música italiana... ai, comi feito uma "nona".
Horas antes, num dos "bat locais"das meninas (eu, Julia, Rosa, Dri, Isa e Tati - essa última agora só em pensamento pois já está no Rio) a brasserie Paul, em Covent Garden eu comia em homenagem a minha amiga Tati um mil folhas de vanilla (ou cre-me, como diz a Julia).
Dia astronomicamente gastronômico. Hoje comprei frutas no mercado com peso na consciência.
...
Estou começando as primeiras linhas da minha dissertação. Ontem, lendo um dos últimos textos que faltavam pra completar a bibliografia, me deparei com uma frase do ex-secretário geral da ONU, Javier Pérez de Cuellar que me chamou atenção:"preferir a reflexão ao reflexo".
Não devíamos todos?

No comments: