Wednesday, July 27, 2005

Rainha da Sucata...


Quando eu falo, ninguém acredita ou acha que eu virei mendiga...
A situação não é essa. Aqui em Londres acha-se tudo (ou quase tudo) no lixo. Aqui em casa a gente tem DVD, microondas, impressora, computador, scanner e várias outras coisas que achamos no lixo. A coisa funciona assim: quem tem o que não quer, põe na rua e ainda deixa um bilhete: "Está funcionando, pode levar".
Final de semana o nosso vizinho colocou várias coisas na frente da casa. Eu acabei ganhando um vaso lindo pra colocar minhas flores!!
Tirei uma foto pra comprovar.
Na terra da rainha, eu virei uma... da sucata hahhahaha!
Escrevi uma matéria no OiLondres sobre o assunto, segue o link:
http://www.oilondres.com.br/info/lixo.htm
Quando eu for embora, quem vai ter que fazer alguma coisa assim sou eu!!!

Sunday, July 24, 2005

Lambe - lambe...



Coopersale Road, London

Eu fiquei muito besta depois que comprei minha máquina fotográfica nova. Além de não parar de tirar fotos, descobri um universo novo e também um meio de atender aos pedidos do pessoal do Brasil para eu mandar umas "chapas". Agora vai. As primeiras são da casa e da rua onde moro.
O bairro chama Hackney, mas é na região de Homerton, zona 2, leste de Londres. Depois de algumas cinco mudanças por essa cidade, mudei pra essa casa em abril.

Nessa época das mudanças (foram quatro em um mês, mais ou menos) fiquei que nem cigana indo de um lugar pro outro. Na época me senti péssima, mas lembrar disso hoje me fez pensar no filme "Chocolate", do diretor sueco Lasse Hallstrom e na idéia estúpida de que existe um "porto seguro" fora e não dentro da gente. Quando assisti esse filme pela primeira vez fiquei pensando sobre "criar asas ou raízes" como se uma coisa só pudesse existir em sacrifício da outra. Mas meu apelido sempre foi borboleta e minha casa já não é casulo.
Quem não cria raíz dentro de si, nunca vai ter asa. Ou vai voar que nem galinha.