Thursday, September 04, 2008

De volta para o futuro

Depois de muita lenga-lenga e alguns bons meses, voltei a escrever meu blog.
Pra quem não sabe (e vai me perguntar), o título é um conceito do semiólogo francês Greimas, presente no livro "Da Imperfeição".
Resumindo, significa aqueles momentos que "quebram" nosso cotidiano com singelezas. Como quando, de repente, andando pela rua, sentimos o cheiro de jasmim vindo de um jardim próximo, como o próprio Greimas explica. Daí a fratura.
Assim como quando iniciei essa espécie de diário, espero, ainda, ter muitas fraturas expostas aqui.
Os dois posts seguintes são da nova fase. Um sobre graxa, elegância e um pouco de Tom Waits. O outro sobre outro dos meus assuntos preferidos: comida.
Bom apetite!

6 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Muito, muito bem vinda....Amei os dois textos...leves, tocantes, bem escritos e humorados. Uma delícia!
Super beijo!
Tati Cavalcante

Unknown said...

ê querida! valeu pelo toque da entrevista. muito, muito legal, bem como os comentários - tb me lembraram meu pai. meu velho não sai de casa sem os sapatos devidamente engraxados e barba feita. sempre lembro dele com o cigarro no canto da boca, usando um pincel bacanão e um aparelho antigo de babear feito de metal. Sobre o filet numa bodega onde vc chama o garçom pelo nome...ah! prometo que não vai faltar na minha volta...
bjs!

Unknown said...

Em um puta retaurante desse, valeu o preço que pagou na blusa...básico! Essa só nois duas entende né?

Unknown said...

Em um puta restaurante desse, valeu o preço que pagou na blusa...básico! Essa só nois duas entende né?

Marina Chevrand said...

alguns bons 30 meses ne? hahaha.. o ultimo post eh de 2006!!! espero que escreva com frequencia, to curtindo! bjo e saudade