Friday, November 11, 2005

A pedidos...

Eu não devia entregar o ouro e dar a receita do meu tzatziki, mas como sei que o verão está chegando no Brasil, sei que esse prato vai bem com uma cerveja e como tira gosto. Além do mais, eu não poderia negar um pedido da Lara (que está virando, assim como eu, uma bela cozinheira).
Pra começar, o tzatziki é uma pastinha, tipo um patê que os gregos comem durante as refeições ou como entrada. Vai bem com pão ou torrada, é bem fresquinho.
Sendo assim, lá vai

  • 1/2 pepino sem casca ralado (isso mesmo, RALADO, vira tipo uma pasta)
  • 3 ou 4 dentes de alho (c0nforme o gosto, eu ponho mais sempre...)
  • 1 pote de iogurte grego (aqui acha em qquer mercado, acho que pode ser usado o iogurte natural aí do Brasil que funciona)
  • azeite de oliva, pimenta e sal a gosto
Mistura tudo num pratinho, deixa gelar e pode comer com pão ou como molho para mergulhar uma carninha de churrasco. Eu sempre pingo um limão em cima.... é delicioso!

***
Quem deveria estar dando receitas aqui é o Renato, que tá cozinhando ainda melhor (se é que é possível) depois que virou chef. Mas eu não fico atrás não...
***
Ontem fui comer feijoada com couve, vinagrete com direito a coxinha e b0linho de mandioca com carne seca de entrada... ai, que delícia! Deu saudades de comer comidinha de casa todos os dias.
***
Não, eu não virei uma comilona. Eu sempre gostei de comida boa! E sim, eu já tomei café da manhã hoje! Ótimo final de semana para todos e não deixem de tentar o tzatziki, vale a pena.

2 comments:

Anonymous said...

Nelili!!!! :-)
Que delícia!!
Obrigada pela receita!
Qdo eu fizer te conto como ficou...
Mesmo morando sozinha, não tenho preguiça de cozinhar!
Depois trocamos mais algumas receitas.. hehehe.. ;-)
Um ótimo fim de semana pra vcs!
Beijos, linda!*

Anonymous said...

olá neli td bem? bom, achei seu blog numa matéria do Oi londres. Qual não foi minha felicidade encontrar alguem que transpira um pouco de cultura e conhecimento academico. qual a sua profissão, completou seu mestrado em que?
bom, eu sou jornalista e estou indo pra Londres. Me formei na Unesp e senti o coraçãozinho bater mais forte qdo li seus textos sobre semiótica, cinco sentidos, dissertação... sei bem o que é isso. Fui contemplada por uma bolsa da fapesp durante minha graduação e mergulhei um poquinho nesse universo sisudo da academia.
A princípio, por falta de grana, vou como td mundo, estudar inglês e tentar a vida... mas meu desejo mesmo era fazer meu MA. No entanto, pagar em reais naum é tarefa muio fácil, ehehehee...
talvez possamos trocar algumas ideias, vc possa me dar umas dicas... vou embarcar em janeiro. se puder me responder, me mande um email: uiara_as@yahoo.com.br ou então podemos nos falar por msn: uiara_s@hotmail.com

um beijo
Uiara