Tuesday, August 30, 2005

Panis et circenses

Lendo a Folha de SP hoje, me deparei com a noticia de que o Gilberto Gil promete maior verba para cultura em 2006. O orcamento de $480 milhoes sofreu reducao de 57% nesse ano. Fiquei pensando de que tipo de aumento estaria Gil falando... e quantos programas de fato podem ser implementados com esse tipo de verba. Lembrei dos tempos da Educativa; nunca trabalhei com tao pouco dinheiro, mas a criatividade de alguns surpreendia e raramente nao faziamos um bom trabalho.
O MinC tem boas ideias, ta comecando pelo comeco, colocand0 os pingos nos "is". O projeto e bom e visa descentralizar o acesso aos recursos do governo a uns poucos produtores que sempre ganham verba para realizar seus projetos via leis de incentivo. Ta na hora do governo fazer o mesmo e distribuir verba, tirando a cultura das margens dos investimentos.
E vamos la.... comida, educacao e arte. Pao e circo.
Comida na mesa, cultura e educacao.

1 comment:

Anonymous said...

O Brasil seria o pais mais rico se fosse levado em consideraçao a criatividade de nós brasileiros. O termo "jeitinho brasileiro" não se resume só a conseguir dos outros o ki a gente precisa; mas tbm em conseguir sobreviver a cada dia, com tao poko... seja de grana, de comida, de divertimento, de trabalho. Mas nem por isso deixamos de acreditar ki possa ser diferente, e é essa a diferença ki faz de nós brasileiros:garra conciliada com a alegria. Bju Ne.