Monday, September 26, 2005

Viagem pelos cinco sentidos

Quando estava na Grécia pensando sobre o que eu iria escrever sobre a viagem, eu só imaginava uma coisa: os cinco sentidos. Porque esse lugar mexe com todos eles, e da mesma forma.
Tato. Sentir no rosto uma brisa do mar, nas mãos a areia da praia, no corpo a água do mar. Lembrar da sensação de mergulhar, de sentir o corpo relaxado...
Visão. Água azul turquesa, casinhas brancas, areia branca, pedras coloridas, céu azul, muitas e muitas oliveiras, lugares antigos, gente feliz. Paisagens que me lembraram o Brasil e me deixaram feliz e um pouco nostálgica. Paraíso dos fotógrafos!
Audição. Baruho do mar, gente falando alto (grego é meio italiano, meio brasileiro heheh), música cheia de palavras que eu não entendo, minha amiga cantando em eslovaco e meu amigo em grego. O silêncio de Santorini e de Oia.
Olfato. Cheiro da comida, do azeite de oliva, do protetor solar (claro, como não?), de jasmim no caminho para a casa da Marcela.
Paladar. Um caso a parte na história da Grécia. A comida é sagrada como os deuses, cheia de rituais. Charutinhos de folha de parreira, polvo assado, peixe defumado, carneiro na brasa, iogurte, raki, ouzo, dacos, queijo feta. Dez quilos a mais na balança e vinte a menos nas costas.
A Grécia me deixou com saudades de casa. Saudades de me sentir a vontade, andar de chinelo o dia todo. Saudades de ficar com o corpo cansado e a mente relaxada.
Minha viagem foi uma terapia e tanto. Dá pra perceber?
Publico fotos nessa semana! Se nao publicasse esse post logo, ia deixar passar muito tempo.
De volta a Londres. Hoje, dia 27 é meu aniversário. Há um ano atrás eu conhecia apenas duas pessoas em Londres. Convidei mais de quarenta para a minha festa. O tempo, realmente, muda muito as coisas.

2 comments:

Anonymous said...

When Content just isn't Enough
You know, when we talk about blogs, we're inclined to side-step beauty in favour of content.
Find out how you can buy & sell anything, like music on interest free credit and pay back whenever you want.

Anonymous said...

Nossa qta novidade, ki otimo ki foi terapia pra vc Ne, ki bom ki hj vc conhece muito mais pessoas doqui ha um ano atras, vai ser mais ou menos (eu (tomara) eu conheço duas pessoas ai).... minha festa de despedida tem 40 pessoas tbm. Ta marcada pro dia 6. Sabe mesmo sem te conhecer pessoalmente sinti sua falta nesse tempo ki a gente nao se falou, bjao e feliz aniversario...