Saturday, February 04, 2006
Tãtãtãnã, tãtãtãnã...here comes the bride!
Entre as noivinhas de 2006 estão a minha cara Dri, que pensou que nunca mais ia decidir isso e esse ano fez a alegria do Jacyr; a Gy, que encontrou no Mau o par perfeito e vice-virsa; a Rô e o Antu, que era pra ser desde o começo; a Fró que vai ter uma nova família com o tio Rafão; a Meli cujo parceiro, Tony é a tampa da panela (e ela pensou que fosse frigideira); a Isa que encontrou um amor antigo do outro lado do mundo; a Marcela que vai ser feliz na Grécia com o Kostas; a Jujuba, que está doidinha pelo Nazem; a Di, mulher do Otávio, meu primo que já está com um novo membro da família na barriga e ufa! acho que são essas.
Eu bem que queria ir a todos os casamentos, mas como estou um pouco longe, vai depender de bastante coisa. De qualquer forma, todas elas sabem que eu torço muito pela felicidade delas e que elas serão as noivas mais felizes desse ano!
E que sejam felizes para sempre!
*ps: yes, eu me animei com a idéia, mas anel no meu dedinho não vai ter tão cedo, hehehhe!
Tuesday, January 24, 2006
As lentes orientais



Friday, December 23, 2005
Merry Christmas!
Sunday, December 11, 2005
Graduation...
Da esq.para dir: eu, James Dunkerley, Lucy, Mauren, Olivia, Diego e Mariano.
Eu, Jane (secretária e quebra galhos da galera no instituto) e Mariangela, minha amiga do coração
Yes, o Renato foi nessa formatura sim! Ele assistiu Planeta dos Macacos no outro dia heheheh!Friday, November 25, 2005
Bring music back into your life...
Sim!! Eu realizei o meu sonho de consumo e me dei de presente um IPod igualzinho a este aí da foto!! 20G de HD e muuuuuuuuuita música na minha vida. Tudo mudou. A minha caminhada de casa até a estação de trem de Homerton toda manhã ficou mais intensa. A viagem de trem até Camden Road, onde fica o escritório ficou mais bonita.
Londres agora tem trilha sonora. Inocente, pianinhos e vocais doces pela manhã. Cocorosie, Bonobo, Goldfrapp, um jazzinho. Agitada, London Calling, Groove Armada, Violent Femmes, na volta para casa, a tardinha. A noite, de volta na madrugada com o night bus Vitor Ramil canta nos meus ouvidos a ilusão de sentir em casa e as gramas verdes com cenas ideais...
Music is back into my life. E eu adoro isso. A gente definha, se perde, não sabe direito que identidade tem quando não ouve música. A gente fica mais surdo e o coração da gente também.
Londres tem cheiros, gostos e agora também sons. E eu amo essa cidade tão sonora...
Amanhã vou até a beira do Tâmisa realizar um sonho : cantar a estrofe " I live by the river"! de London Calling no meio da Waterloo Bridge. E andar pelo Soho ouvindo Idioteque, do Radiohead.
Sonhos musicais. Nunca mais minha vida vai ficar sem música.
Friday, November 11, 2005
A pedidos...
Pra começar, o tzatziki é uma pastinha, tipo um patê que os gregos comem durante as refeições ou como entrada. Vai bem com pão ou torrada, é bem fresquinho.
Sendo assim, lá vai
- 1/2 pepino sem casca ralado (isso mesmo, RALADO, vira tipo uma pasta)
- 3 ou 4 dentes de alho (c0nforme o gosto, eu ponho mais sempre...)
- 1 pote de iogurte grego (aqui acha em qquer mercado, acho que pode ser usado o iogurte natural aí do Brasil que funciona)
- azeite de oliva, pimenta e sal a gosto
***
Quem deveria estar dando receitas aqui é o Renato, que tá cozinhando ainda melhor (se é que é possível) depois que virou chef. Mas eu não fico atrás não...
***
Ontem fui comer feijoada com couve, vinagrete com direito a coxinha e b0linho de mandioca com carne seca de entrada... ai, que delícia! Deu saudades de comer comidinha de casa todos os dias.
***
Não, eu não virei uma comilona. Eu sempre gostei de comida boa! E sim, eu já tomei café da manhã hoje! Ótimo final de semana para todos e não deixem de tentar o tzatziki, vale a pena.
Saturday, October 29, 2005
Porque as deusas são gregas




Thursday, October 20, 2005
Perolas negras, aos poucos, aos porcos, aos povos...

Final de semana passado eu fiz uma coisa que há algum tempo não fazia - escutar Luiz Melodia. Quem me conhece sabe como eu sou fã do cara, mas eu tinha me esquecido o quanto. Por alguma razão ficamos falando da participação da Banda Black Rio no álbum Pérola Negra... pronto!
O final de semana todo foi de boa música para os meus ouvidos. Magrelinha, Estácio Holy Estácio, Vale Quanto Pesa e outras composições que se tornaram clássicas na interpretação dele povoaram meu final de semana com lembranças boas do meu Brasil, da bao música e de como é bom tirar um disco antigo e por na vitrola pra tocar. Esse final de semana poderia ser o do Paulinho da Viola, ...
Música boa deveria ser pérolas a todos, e não aos poucos. Pérola Negra deveria ser disco de referência. Melodia nunca foi maldito. Sempre foi benção para os nossos ouvidos.
" O pôr do sol, vai renovar brilhar denovo o seu sorriso. E libertar. Da areia preta e do arco- íris cor de sangue, cor de sangue. cor de sangue..."
Tuesday, October 11, 2005
Saudades
Saudades de milho cozido no pe da serra, de pamonha e caldo de cana.
De um tempo que, se voltar, nao vai ser o mesmo...
Sessao nostalgia nas tercas feiras. Pra que mesmo?
Thursday, October 06, 2005
De olho no jornal (do outro)
Londres tem algumas manias que eu adoro, outras que ja me acostumei, umas que eu odeio e outras que me fazem rir muito. O METRO eh um jornalzinho gratuito que eh distribuido nas estacoes de trem e metro em Londres. Um tipo tabloide, espreme que sai sangue, pula peito pra fora, sensacionalista que todo mundo le. Todo mundo mesmo, ate quem nao consegue pegar seu exemplar na entrada. Muita gente le no trem e no metro aqui, e os desavisados, acabam esticando o olho e lendo o jornal do vizinho.Hoje, quando estava vindo pro trabalho no trem, vi mais uma vez essa cena e ri muito. Um cara estava compenetrado, lendo o jornal do outro, quando, de repente, o cara vira a pagina. O cidadao fez uma cara do tipo " puts..."! Muito engracado.
Eu mesma estava com essa mania, ate adquirir outra: passear pela minha biblioteca do bairro e emprestar varios livros, autores que sempre quis e nunca parei para ler.
Na lista ja foram Virginia Wolf, Nick Hornby, Chuck Pallahniuk (o meu preferido, depois do Cortazar), Proust e atualmente estou lendo Graham Greene, otimo!
Parar de estudar e ler por prazer eh uma atividade que eu estou adorando. Mas claro que Stuart Hall, Canclini e Gramsci continuam na lista dos favoritos!
Ler, mesmo que seja o jornal do vizinho de poltrona, eh sempre bom!
Monday, September 26, 2005
Viagem pelos cinco sentidos
Tato. Sentir no rosto uma brisa do mar, nas mãos a areia da praia, no corpo a água do mar. Lembrar da sensação de mergulhar, de sentir o corpo relaxado...
Visão. Água azul turquesa, casinhas brancas, areia branca, pedras coloridas, céu azul, muitas e muitas oliveiras, lugares antigos, gente feliz. Paisagens que me lembraram o Brasil e me deixaram feliz e um pouco nostálgica. Paraíso dos fotógrafos!
Audição. Baruho do mar, gente falando alto (grego é meio italiano, meio brasileiro heheh), música cheia de palavras que eu não entendo, minha amiga cantando em eslovaco e meu amigo em grego. O silêncio de Santorini e de Oia.
Olfato. Cheiro da comida, do azeite de oliva, do protetor solar (claro, como não?), de jasmim no caminho para a casa da Marcela.
Paladar. Um caso a parte na história da Grécia. A comida é sagrada como os deuses, cheia de rituais. Charutinhos de folha de parreira, polvo assado, peixe defumado, carneiro na brasa, iogurte, raki, ouzo, dacos, queijo feta. Dez quilos a mais na balança e vinte a menos nas costas.
A Grécia me deixou com saudades de casa. Saudades de me sentir a vontade, andar de chinelo o dia todo. Saudades de ficar com o corpo cansado e a mente relaxada.
Minha viagem foi uma terapia e tanto. Dá pra perceber?
Publico fotos nessa semana! Se nao publicasse esse post logo, ia deixar passar muito tempo.
De volta a Londres. Hoje, dia 27 é meu aniversário. Há um ano atrás eu conhecia apenas duas pessoas em Londres. Convidei mais de quarenta para a minha festa. O tempo, realmente, muda muito as coisas.
Wednesday, September 21, 2005
Grecia....
Estou em Creta, em Rephmno. Ontem fui pra Santorini. Esse lugar eh impressionante!
So pra constar, nunca comi tanta comida boa de uma vez so...
Chego em Londres no sabado e ja mantenho todos bem informados.
To indo pra praia.... ate mais!
Monday, September 05, 2005
A casa onde eu sempre morei...
Friday, September 02, 2005
Carnaval aqui e lá...
“O carnaval mais do que uma simples festa é uma visão do mundo onde todas as normas são questionadas, daí tudo o que é marginalizado socialmente busca uma libertação catártica. Em suma, caindo-se as barreiras, gera-se uma comunicação livre e polifônica".
Tuesday, August 30, 2005
Panis et circenses
O MinC tem boas ideias, ta comecando pelo comeco, colocand0 os pingos nos "is". O projeto e bom e visa descentralizar o acesso aos recursos do governo a uns poucos produtores que sempre ganham verba para realizar seus projetos via leis de incentivo. Ta na hora do governo fazer o mesmo e distribuir verba, tirando a cultura das margens dos investimentos.
E vamos la.... comida, educacao e arte. Pao e circo.
Comida na mesa, cultura e educacao.
Saturday, August 27, 2005
Tá, e agora?
Ontem o dia foi intenso, do começo ao fim. Às 3 e pouco da manhã eu estava terminando a minha dissertação; quando parei, comecei a chorar como uma criança. Ainda não sei se de alívio, tristeza, cansaço, alegria... não dá pra distinguir.
Acordei ali pelas 9 e fui colocar a bichinha no formato. Parágrafo duplo, número de páginas, índice- tudo certo. Depois fui imprimir e ... entregar! Não sabia nem o que dizer para a Agnieska, que trabalha no instituto e recebeu tantas das minhas essays, me entregou todas as notas...
Dei uma olhada geral no instituto e prometo que ainda ia ter umas coisas para fazer lá essa semana, não sei o que. Mas é difícil pensar que ele não vai mais fazer parte da minha Londres.
Depois da entrega a gente se encontrou num pub pra aquecer e de lá fomos para um churrasco na casa de um amigo, o Tim. Tava muito bom, todo mundo aliviado, mas todo mundo cansado também. Música brasileira, tango e salsa rolando na sala e a galera toda reunida. Vou morrer de saudades disso tudo mesmo. Apesar de ter resolvido ficar em Londres por mais tempo, ontem não deixou de ser uma despedida. E daquelas.
Tuesday, August 23, 2005
Estou a dois passos...
Amanhã pretendo terminar e imprimir a primeira versão. Depois eu conto como ficou.
Fui!
Monday, August 22, 2005
Roendo as unhas...
Vou entregar minha dissertação na sexta--feira.
Vou entregar minha dissertação na sexta-feira.
Vou entregar minha dissertação na sexta--feira.
Vou entregar minha dissertação na sexta-feira.
Vou entregar minha dissertação na sexta--feira.
....
Falta (ainda) a introdução e a conclusão. Mas tudo sempre deu certo, né?
Torçam todos por mim!!!!
.....
Vou entregar minha dissertação na sexta-feira.
Vou entregar minha dissertação na sexta--feira.
Vou entregar minha dissertação na sexta-feira.
Vou entregar minha dissertação na sexta--feira.

